Apesar de as duas seleções serem punidas, a Sérvia foi a mais prejudicada pela "recepção " que seus torcedores proporcionaram aos italianos no jogo válido pela Eurocopa 2012.
A confusão começou quando torcedores sérvios invadiram o ônibus que transportava a seleção da Sérvia até o estádio e atiraram bombas de fumaça no goleiro Vladimir Stojkovic.
Já dentro do estádio Luigi Ferraris, os hooligans cortaram redes de contenção, quebraram paredes de vidro e atiraram objetos nos torcedores italianos e na polícia, que tentou intervir. Antes disso a confusão já havia sido instalada nas ruas da Gênova, quando torcedores sérvios enfrentaram torcedores italianos e a policia local.
Como punição pelos atos de vandalismo, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu que as duas seleções iriam ser punidas. A itália, contudo, se deu melhor em relação a Sérvia. A federação concedeu a vitória para a seleção italiana por 3 a 0. E além disso, as próximas duas partidas dos sérvios serão com os portões fechados e a Federação Sérvia de Futebol não poderá disponibilizar ingressos para as partidas fora de casa da seleção durante toda a fase eliminatória da Eurocopa 2012, e exigiu o pagamento de uma multa de 120 mil euros (R$ 285 mil). A Federação Italiana também deverá desembolsar uma boa quantia como punição de 100 mil euros ( R$ 237 mil).
0 comentários:
Postar um comentário